Genesis

Postado por leandro 12/04/2017 0 Comentários

 

 

 

Phil Collins voltará a excursionar com o Genesis em breve. Mas nem tudo será como ele gostaria por conta de algumas limitações físicas. Em um bate-papo com os jornalistas da BBC Breakfast nesta quinta-feira (9), o cantor e baterista de 70 anos e seus colegas de banda Tony Banks e Mike Rutherford falaram sobre a emoção de tocar juntos após 14 anos.

 

Anunciada pela primeira vez em março de 2020 e posteriormente adiada devido à pandemia do coronavírus, a turnê The Last Domino? passará pelo Canadá e Estados Unidos entre novembro e dezembro de 2021. “Eu mal consigo segurar uma baqueta com esta mão”, disse Collins aos repórteres enquanto olhava para sua mão. “Portanto, há certas coisas físicas que atrapalham”.

Collins sofreu por muito tempo com danos nos nervos após uma lesão na coluna em 2007, o que prejudicou sua habilidade de tocar bateria e o obrigou a se apresentar sentado todas as noites. Inclusive foi assim que ele se apresentou no Brasil em 2018, em sua primeira vinda solo ao país.

O Genesis excursionará com Nic Collins, filho de Phil, na bateria e o guitarrista e baixista de longa data da banda, Daryl Stuermer. A nova turnê marcará a primeira passagem da banda desde a Turn It On Again: The Tour, em 2007.

 

“Tenho um pouco de dificuldade física, o que é muito frustrante porque, você sabe, adoraria tocar com meu filho”, disse Collins na nova entrevista. Em 2018, o lendário músico disse ao jornal O Globo que uma reunião do Genesis só seria possível se seu filho Nic estivesse na bateria. A cria já fazia parte da banda do pai em suas turnês solo.

 

Entretanto, não está prevista a participação dos antigos membros do Genesis como o vocalista Peter Gabriel e o guitarrista Steve Hackett. Com a saída do primeiro vocalista em 1975, o então baterista Phil Collins assumiu os vocais e marcou a transição do som progressivo da banda para uma fase mais pop.

 

Entre os vários hits do grupo em seus mais de 50 anos de carreira estão “Follow You Follow Me”, “Turn It On Again”, “Mama”, “No Reply At All”, “That’s All”, “Invisible Touch”, “Throwing It All Away”, “Land Of Confusion” e “Hold On My Heart”.

 

 

 

Tags: Genesis